27/12/2010

Feliz ano!

Já parou para pensar na velocidade que os anos passam?

São 365 dias, com 24 horas cada, ou seja em um ano vivenciamos 8.760 horas divididas nas mais plenas emoções... sejam felizes ou tristes, parte de nosso tempo é gasto com sentimentos, então minha idéia é de fazer em 2011 exatamente tudo, mas tudo mesmo que me faça sentir bem e ficar feliz.

Comece a sentir-se bem com as pequenas coisas, uma chuva qua cai e molha o chão verdinho, um mar mais agitado que faz a alegria dos surfista, um dia de mar calmo com uma leve brisa com cheirinho de protetor solar... um inverno mais friozinho junto dos amigos tomando aquele chocolate quente embrulhada naquele cobertor velhinho, mas que você adora e só se sente quente se ele estiver jogado por cima...

A alegria está mesmo nas pequenas coisas, em conversar com uma pessoa que você nunca viu e aprender tanto com ela, em ver uma criança sorrindo em sua direção enquanto passeia pela rua, ao ajudar uma pessoa na rua sem nem ter sido solicitado...é fazendo o pouco, é fazendo o mínimo, é fazendo o básico que nos permitimos ser felizes.

Ser feliz é ter a consciência de que fizemos o nosso melhor e de que tudo que a vida nos deu foi por mérito, é saber que o temos é nosso e que não foi tirado de ninguém, é saber que quando tiram algo de nós, logo teremos o dobro...

Não quero cantar receitinhas mágicas para a busca da felicidade, a minha é viver da forma que eu acredito ser melhor para mim, a sua pode ser ficar reclamendo na frente da televisão em um dia de sol por estar calor de mais ou em um dia de chuva por estar muito fresco esse verão... não importa qual a forma escolhemos, o importante é sermos e passarmos adiante essa corrente de felicidade.

Que 2011 seja ainda melhor que 2010 e que o ano seja muito FELIZ!!!!


30/11/2010

Eu não tenho nada pra dizer Também não tenho mais o que fazer Só pra garantir esse refrão...

Não tenho nada de novo há dizer, nem de velho, nem sei ao certo se ainda tenho algo há dizer sobre alguma coisa.

Ando distraída, absorta... preciso dar um tempo para a cabeça conseguir organizar o tanto de coisas que eu coloco dentro dela diariamente. Queria parar de pensar por algum tempo, ficar com a mente livre de qualquer coisa...

Invejo quem tem o dom da meditação, invejo quem atinge o auto-conhecimento... sou um ser humano ruim por ter tantas invejas, tento compensar desprendendo boas ações ao universo...

Gostaria de saber até aonde vai a nossa responsabilidade como seres humanos, até onde somos capazes de aguentar a pressão do dia a dia sem reclamar, até onde conseguimos conviver com tanta desordem e destruição provocadas por nós mesmos??? Até onde somos capazes de deitar a cabeça em nossos travesseiros e fingir que nada de ruim acontece lá fora, que o mundo é uma maravilha???

Precisamos de mais apoio, mais compreensão, mais empatia... precisamos colocar em prática todos os nossos planos de juventude, todas as guerras, precisamos travar as batalhas contra o sistema que tantos levantamos a bandeira em bares... precisamos deixar de falar e partir urgentemente para a ação.

Diariamente existem pessoas que partem para a ação. Muitos de forma errada, saem as ruas munidos de armas e ódios... vemos guerras urbanas pela televisão acreditando estarmos imunes a tudo isso. Lamento informar mas não estamos... as guerras urbanas estão maiores e menos sutís. Estamos em posição de conforto extremo, brigamos com os governantes para que façam alguma coisa, mas e o que nós fazemos??? O que nós mudamos em nosso mundo??? O que nós estamos fazendo diferente deles???

É realmente necessito de uma mente tranquila e parar de pensar, talvez assim eu acredite estar sendo útil neste planeta e consiga conviver com essa insatisfação desenfreada.

E você vai ficar sentado ou partir para a ação? Vamos fazer alguma coisa agora, não depois!!!

Semeie algo, faça a diferença na vida de alguém!!!

Get up!!!


16/11/2010

Falta de verdades!

Quanto cinismo somos capazes de aguentar??? Quantas mentiras somos capazes de tomarmos como verdade sem questionar???
Quanto somos deixados ser enganados??? Estamos realmente sendo enganados ou estamos conscientes de tamanhas mentiras contadas dia a dia???
Não suporto mais pessoas querendo me iludir, dizendo coisas que são incapacitados de cumprir... Simplesmente não suporto mais os seres humanos com seus cinismos e mediocridades.

09/11/2010

I miss you!!

Sinto falta de um montão de coisas na minha vida, de você, de alguém que não está mais comigo...
Sinto falta de ter alguém, de rir das piadas as vezes sem graça...
Te adorei, me permiti apaixonar-me e da mesma forma permito-me sentir a tua ausência, mas além disso permito-me que saias da minha vida. 
Talvez eu sofra, talvez eu queira te ligar pedindo para voltares, mas o mais certo o menos perturbador é que você se retire e permita-me viver alegremente, sem dúvidas, sem medos, sem perturbações...

Good Look in you life!!! Good Bye for you! I'm here, funny and free again!!!!


01/11/2010

Adeus!

Quantos Adeus teremos que dar durante a nossa vida? Como estar preparado para um tchau que sabemos que poderá ser o último?

As pessoas entram em nossas vidas. Relutamos em permitir que passem a fazer parte. Elas incistem, tornam-se nossas amigas, apaixonamo-nos por elas e de uma hora para outra sentem-se tão a vontade conosco que acham-se no direito de ir embora. Deixam para trás, conosco, um sentimento forte, misturado entre tristeza, solidão e saudade.

Já dei muitos adeuzes em minha vida, muitos até logo... muitos tchaus, alguns são menos dolorosos que outros, alguns temos a esperança de reencontrar a pessoa, outros temos a certeza de nunca mais nos veremos.

Histórias formam-se todos os dias, pessoas passam por nós a todo instante, mas quando estamos nos despedindo de alguém, quando estamos tirando alguém da nossa vivência, ninguém mais importa. Nosso pensamento fica bêbado por aquele ser que está se indo, lutamos com todas as nossas forças para não permitir cair no esquecimento. Medo. Muito medo de um dia não lembrar mais o nome, o rosto alegre, a risada solta... medo de nunca mais sentir por outrem o que sentimos por aquele ser que parte, seja amor, seja amizade, seja querer bem...

Dizer Adeus, dói
                         (zanylopes)
Todo adeus é doloroso

Desde que nascemos convivemos com o adeus

Por que dizer adeus?



Dizer adeus, dói

Ver alguém partir, dói

Ouvir um adeus de quem se ama, dói mais ainda…



Resta-nos a única opção de conviver com a saudade

Remoer lembranças

Relembrar momentos que marcaram as nossas vidas…



A dor da partida deixa ferida

Que o tempo jamais apagará

Transformará em uma cicatriz, mas jamais sumirá…



Terei que reaprender a dar adeus, a conviver com pequenas despedidas... terei que reaprender a utilizar o desapego, a libertar-me das pessoas, dos sentimentos, da posse que toma conta de nossos desejos.

Não gostaria, mas é necessário despedirmo-nos, não queria que saísse de minha vida, mas neste momento não há mais espaço...

O seguir em frente, o dar o primeiro passo para longe, se desconectar... essa é parte mais penoza do adeus... deixar de esperar uma mensagem, um recado, um alô... deixar de querer a pessoa inundando o nosso dia a dia... permitir-se rumar novos caminhos, desconhecidos e solitários... mas quem sabe durante essa nova trilha não encontremos alguém mais interessante, mais alegre, mais motivador???

Este é apenas meu primeiro passo... ainda tenho muito caminho, muitos rostos novos à conhecer...

Boa sorte aos que partem. Força aos que ficam!!!


28/10/2010

Não consigo entender...

Eu já disse antes que sou movida por paixão... em primeiro plano está o ato da entrega, da curtição... tenho que me encantar por algo sempre para conseguir acordar pela manhã, tenho que ter em minha vida um sentido, um motivo para viver...

Considero estranho pessoas que não permitem-se apaixonarem-se, seja pelo for. Não estou aqui falando apenas em paixãoes de cunho sexual, estou me referindo a paixões por objetos inanimados, por seus animais de estimação, por seus amigos.. ah meus amigos, como é fácil apaixonar-se por eles...

Ainda neste assunto, como podem deixar as paixões em segundo plano??? "- Amo tocar, mas hoje não dá tenho que...", "Adoro pintar, mas hoje não dá, estou sem tempo...", "Adoraria fazer academia, mas como se não tenho tempo para nada?", "Tenho uma vida tão corrida que nem tenho tempo para nada..."
E quando terá tempo para viver??? Quando faremos o que realmente gostamos??? Não para viver assim, sem um objetivo maior, sem uma motivação, apenas no ir e vir cotidiano.

Fuja da rotina, saia de casa no meio da madrugada, ligue para a pessoa que está longe, diga eu te amo todo dia, deite mais tarde, levante mais cedo, tome todas, pare de beber... faça algo, saia da mediocridade mundana, faça acontecer, faça a diferença no seu dia. Mude o caminho, a linha de ônibus, olhe pra cima quando atravessar a praça, procure caminhos mais belos, perceba o que te incomoda... mude, mude, mude, mude... todo dia mude alguma coisa em você... Converse, brigue, discuta, defenda o que acredita. Não tenha medo do rídículo, não tenha medo do improvável...

Acredite em você em sua capacidade... mas antes, apaixone-se por você. Quando conseguir isso, verás que deixar as paixões em segundo plano é um erro grotesco. Perdemos tanto por deixar a paixão para depois...



24/10/2010

Preciso. Quero

Não preciso ouvir que me ama.
Preciso sentir.
Não preciso saber da tua vida.
Preciso conhecer-te.
Não preciso só do teu sorriso.
Preciso da tua sinceridade.
Não preciso da dúvida.
Preciso da tua exatidão.
Não preciso da tua voz,
Preciso do teu silêncio falante.

Não quero o teu fanatismo.
Quero, apenas, o teu bom senso.
Não quero palavras.
Quero ação.
Não quero planos.
Quero acontecimentos.
Não quero nada.
Quero tudo natural.

Não preciso da tua presença constante.
Preciso te sentir, apenas.
Não preciso da tua coragem.
Preciso da nossa luta.
Não preciso de mentiras.
Preciso de maturidade.
Não preciso de necessidade.
Preciso de sinceridade.

Não quero sofrer.
Quero sorrir, apenas.
Não quero a solidão.
Quero a companhia da paixão.
Não quero a noite.
Quero 24 horas.
Não quero nada.
Quero além do que eu imagino.

Amigos!!

Fizemos um encontro de Halloween aqui em casa ontem, estava muuuito bom... nos empenhamos para sair tudo bacana, as pessoas riram muito... descontração total...
Abaixo vou colocar algumas das fotos, só como tira gosto!!!!



 






17/10/2010

Hoje passei um domingo diferente, em família.

Passeamos e apresentei a cidade que eu tanto amo para elas, lugares tão conhecidos, mas ainda desconhecidos por muitos.

Adorei passar o dia com as meninas, foi muito bacana, muito divertido.

Beijão! Amo vocês!!!


10/10/2010

A casa do Lago

Assisti hoje pela primeira esse filme, já havia ouvido falar muito bem nele, mas não tinha idéia do quanto a história é linda.
Marcado por encontros que não ocorreram, decepções e falta de compreensão. Identifiquei-me muito com a história, estou aprendendo a esperar e a acreditar em um futuro da forma almejada.
Instigante e cativante a bela história de amor... as coisas acontecem realmente quando e como devem acontecer, não devemos querer adiantá-las.
Quando o sentimento é forte, nosso retorno é sempre proveitoso.
É tempo de esperar, ter calma e serenidade nessa espera!
Estou aqui, em paz comigo mesma, por ter ciência de que neste momento, aqui é o melhor lugar para eu estar.

01/10/2010

Entre dilemas, I Ching e horóscopos, recebi a seguinte mensagem:

 Procure manter em sua mente a firme idéia de que só devemos nos comprometer com coisas ou pessoas depois de avaliarmos muito bem se vale a pena. O oposto acarreta apenas problemas e desapontamentos, além de muito arrependimento. Comprometimentos precipitados não são nada legais, Vania. Evite-os!

Bem esta é a minha única vida, maravilhosa e triste... demorada e precipitada ao mesmo... é a única vida que eu tenho e que posso tirar proveito... é o único momento que tenho para errar e acertar, chorar e rir... odiar e amar...

Quero amar mais do que odiar, quero rir mais do que chorar... conheci alguém que apenas em saber que existe já me faz bem... não me sinto precipitada, me sinto em busca de uma flor em uma pedra, uma trilha em meio a uma floresta sombria... uma escapatória.

Esta é a minha vida. Única, assim como a sua, e o que sabemos até agora é que ninguém sai vivo dela, então só temos o agora para viver. Convenhamos que é muito melhor viver feliz, caindo, levantando, rindo, chorando do que trancados em uma redoma sem nada ter sentido!!

Viver, seja como for, esse é o lema!




26/09/2010

Desabafo após receber tantos e-mails políticos


Bom minha cara amiga, li todo o texto, e por coincidência, recentemente escrevi algo deverás semelhante ao que "Ligia" escreveu.

Quanto a mãe esbaforida e sentindo-se enganada e  traída, agiu como uma mulher com raiva do marido e começa com um gravíssimo erro. Da educação da filha dela, quem cuida é a vida. O que ela pode fornecer é caráter!

Assino dois periódicos, um de indicadores comerciais e outro sobre indicadores empresariais. Leio três jornais por dia, além de Newsletters mundiais, assito tele-jornais e busco sites informativos e ainda assim não me considero bem informada, pois o mundo não para, o que eu sei é apenas o que aconteceu ontem. Com a invasão do Twitter dá para se saber o que aconteceu um pouco antes, mas não temos conhecimento de tudo o que ocorre exatamente.

Em tempos eleitorais tenho visto criação de "pedágio oceânico", publicado em muitos jornais e desmentido logo em seguida quando a Polícia Federal tomou a frente, ligações inexistentes entre políticos e empresas e etc... porém não vejo o oposto, não vejo as pessoas falando do real passado das pessoas, vejo notícias inventadas, mas ninguém fala do passado que realmente ocorreu.

Estou apartidária nesta eleição, tenho até mesmo vergonha em dizer que há menos de uma semana ainda não tenho meus candidatos definidos, realmente não tenho seis pessoas idôneas a quem possa entregar o meu voto de confiança.

Porém acredito que o Lula, não o PT, mas o governo Lula foi bom. Para mim foi. Estou empregada dentro das normas da CLT devido ao investimento que o governo fez na região que resido, diga-se de passagem é a mesma das pessoas que tem me mandado e-mails. Assusto quando leio os planos do Serra em parar os investimentos portuários e lamento pela Marina não ter força política. Para esta cidade (Rio Grande/RS) foram feito investimentos na casa de R$ 3 bilhões, tivemos um crescimento do PIB em torno de 60% em um período de 4 anos. Vejo e sinto esse investimento diariamente. Se não estamos melhor, a culpa é dos moradores.

Todo o investimento feito aqui foi federal, o governo municipal apenas usufruiu desses recursos em causa própria (conforme os processos em andamento).

Saindo do extremo Sul que desde a década de 80 estava esquecido e indo para o Centro-Oeste, tanta corrupção descoberta neste governo... concordo com isso, porém quantos já pararam para ler que o mensalão iniciou em 2002? Talvez não recordes mas o Lula assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2003. Quando os Tucanos viram que estavam por perder o poder, iniciaram uma forma de manterem-se metendo a mão em nossos bolsos. Entre esses roubos milhionarios e bilionários temos ainda o rombo da previdência... aparecem e foram investigados pelo governo daquele que chamam de populista (ainda bem), por pedido oficial do governo a Polícia Federal iniciou inúmeras investigações paralelas.

O único que perdeu seu direito político foi o Dirceu, e o "dedo-duro" saiu ileso, mesmo após ter confessado ter recebido fortunas, e que só entregou o mensalão pelo motivo de deixar de ter recebido propinas. E ficou provado o envolvimento do Dirceu? Não, ficou em apenas disse e disse. Fácil eu dizer que você roubou o dinheiro de alguém, você ser condenada, ter que se defender e eu não necessito provar absolutamente nada do que falei. Foi isso o que ocorreu.

Tenho como "hobby" assistir as TVs Câmaras, municipais, estaduais e federais. Não me envergonho dos políticos brasileiros, me envergonho dos brasileiros pois foram sacanas com seus compatriotas e colocaram uma escória no comando deste país.
Nunca na história deste país vi gerações tão bitoladas e acomodadas. Nunca antes na história deste país presenciei tantos crimes de colarinho branco sendo descoberto, e a divída externa sendo controlada, a inflação estabilizada e um mapa de crescimento econômico sendo executado. Nunca na história deste país vi um filósofo entregar o comando para um operário, e um populista sentado ao lado do Negro mais poderoso do mundo de forma tão tranquila e surprendendo nações.

De nada adiantam e-mails, vamos fazer a diferença nas urnas. Alguém percebeu que o ficha limpa foi pelo cano???

Ah, usem a internet para algo útil, ou então voltem a ler os livros escolares que essa mãe leu, e lembro que os mesmos eram redigidos de acordo com o que o governo decidia que a população deveria saber.

Muitos pensantes, artistas e escritores morreram para que tivessemos essa liberdade de expressão. Sou a favor que a mesma seja utilizada, então pensem em quem queremos goverando e que tipo de país queremos a partir de domingo.

Bons votos! Decida com responsabilidade, seu voto afeta a vida de muitas pessoas!

Morar Sozinho...

Estava de papo furado com um amigo e começamos a falar sobre as vantagens de morar sozinho...

É verdade tem inúmeras...

Adoro o fato de acordar no meu tempo, estender a cama se quiser... mas tem uns contras bem chatos...

Tem que lavar a roupa, estender e guardar se quiser andar de roupa limpa na rua. Tem que lavar a louça, secar e guardar a louça se não quiser dividir a casa com baratas e ratos... e para mim a pior parte: tem que fazer comida!!!!

Morar sozinho tem vantagens e desvantagens claro. Eu acho que nada é comparável com a privacidade, o silêncio, o direito de escolha...

Eu adoro o meu cantinho, adoro chegar em casa e acender a luz... ter que apagar as luzes antes de dormir e ver a noite invadindo... acender um incenso e ficar deitada de boa, só limpando a mente do tumulto do dia...

Não me sinto sozinha por morar sozinha, me sinto eu, no meu mundo no meu tempo!!











20/09/2010

Não confunda liberdade com falta de limites...

Tudo na vida tem limites. Esses limites é o que regem nossa personalidade. É o que fazem-nos acordar cedo ou tarde. É o que mostram o nível de intimidade que temos com nossos amigos...

Alguns limites são péssimos. O intelectual é o mais chato, o financeito então nem se fala. Quanta coisa deixamos de fazer por estar com essa limitação? Porém defendo a idéia de que esse é o ócio da criatividade.

Adoro superar os meus limites. Adoro quando percebo e descubro que posso ir muito mais além, fazer muito mais coisas do que vinha fazendo...

Liberte-se; Supere-se; Viva!

Viva cada dia como se não houvesse outra coisa para fazer...

Dê um motivo à sua existência!!!










16/09/2010

Tecnologia sem vida, vida sem tecnologia!

Que desaforo o computador que estou usando, baita trouxa, não deixa eu fazer nada, fica só dizendo que isso não é permitido!!!

Sabia que deveria acreditar em filmes de ficção científica, essas máquinas mandam na gente. Que absurdo!!!

Fica sem luz em casa para ver??? Ou melhor para não ver. Não ver os e-mails, o twitter... caraca como twittar se não tiver luz????

Se faltar água, ainda há esperança que chova, mas e quando falta luz??? Alguém sabe se existe geladeira movida a bateria??? Como vou tomar a minha cerva gelada???

Estou entrando em pânico... agora com a sorte que tenho só falta mesmo faltar luz e aí nem este post vou conseguir terminar...

Mas o que a gente fazia antes da internet??? Como nos comunicávamos??? As pessoas escreviam em diários, mas ninguém podia ler. Então qual a graça???

Aff, chega de retornos ao passado, só quero mesmo saber como conseguem trabalhar com um computador tão lento??? Como pode ainda existir PC's lerdos???

Acho que estou mal acostumada. Tem uma hora que estou longe do meu notebook e que saudades já sinto!!!!

12/09/2010

11 de setembro

O mundo reve a queda das Torres Gêmeas. Quando veremos a queda da miséria e mesquinhez humana?

A difícil arte de se relacionar!

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porco-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupo. Assim, se agasalhavam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor. E por isto, tornaram a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados.
E precisavam fazer uma escolha: ou desapareciam da face da terra, ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos, Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E terminaram sobrevivendo.
(Paulo Coelho)

"Possuo muitos espinhos, assim como você. Mas entre ferir-me e sentior seu calor a ser imaculada e fria, eu prefiro um milhão de vezes as feridas causadas pela nossa proximidade. Pois o seu calor é muito mais intenso."





10/09/2010

Mentirinhas simpáticas...

As pessoas são muito estranhas...

Não sabem lidar com verdades, preferem as suaves mentiras...


03/09/2010

Exagerado

Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade
Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar
E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Jogado aos teus pés
Com mil rosas roubadas
Exagerado
Eu adoro um amor inventado


18/08/2010

Fase final!!!!


Estou a menos de 48h do final de uma jornada... saio deste ciclo com a cabeça erguida e com o coração apartado...

Muitas histórias foram escritas, muitos livros lidos, muitos caminhos trilhados...

Muitas pessoas passaram pela minha vida... pessoas transformaram-se de meros colegas a amigos confidentes... todos deixarão saudades!!!

Adorei esse caminho que trilhamos juntos, não nos vimos todo dia, mas o pouco que nos víamos era maravilhoso!

Aos tutores, professores e secretários dos pólos por onde estive, meu sincero obrigado pelo carinho depositado e pela força que sempre deram-me!

Já tenho saudades!!!!

16/08/2010

Sonhar contigo!!!


Você consegue tirar o meu fôlego,


com simples palavras escritas

que remetem ao sensivelmente sincero;

infantilmente ingênuo;

suficientemente alegre

e amorosamente envolvente.



Me inclino em direção a tela;

Me escapam suspiros;

Encho os olhos de lágrimas, incrédula.

Como posso sentir-me assim?



O que não era antes,

depois de cultivado

agora tem força arrebatadora

e dança velozmente por entre meus pensamentos,

sentimentos e palavras....

O sorriso acende o meu rosto,

Penso em você... você está em minha mente.



Esquecera de dizer

o que era desnecessário

mas pungente e vivaz.

Não tenho mais como definir,

dizer que te adoro é pouco,

que te quero, é o mínimo...

Que te espero? Mentirei, vou ao teu encontro...



Os suspiros escoam

por entre o vácuo formado

pela falta e o vazio de você

e o tempo que se afasta

e me olha, encara e convence.

Convencer do quê?

Talvez apenas de que não importa

o quão distantes estejamos,

em um olhar eu me perco

e em um instante percebo

que mesmo sem saber o que seria perfeito

sei o quanto sou capaz de te desejar!

13/08/2010



O que eu sei de você???

De uma forma totalmente egoísta eu quero você na minha vida, você me faz bem.

Seu sorriso é contagiante, me prende. Posso ficar horas falando com você que não me canso...

Não nos conhecemos, mas nos entendemos perfeitamente.

Não sei a sua cor favorita, seu cheiro, nem a sua comida preferida (só a sobremesa, que é mousse de uva), mas sei que és um aventureiro, um desbravador...

Tua força de vontade... teu desejo de seguir em frente... tua garra... isso me prende a ti.

Prático, modesto. Lindo, não somente pela beleza exterior. Lindo nas palavras, no carinho... nos gestos. Se fez presente e com uma importância em meu aniversário, mesmo estando milhas de distância.

Te quero comigo, aqui, aí, em qualquer lugar... te quero na minha vida e não quero te perder.

Acredito que possa dar certo, se houver respeito, se houver sinceridade.

Somos sinceros ao dizer o quanto estamos gostando um do outro. Manteremos essa sinceridade e honestidade. Em minha mente, em meu corpo, tenho contigo um compromisso. Vou honrá-lo. Não falo em rótulos, em nomenclaturas dadas a sentimentos. Sentimos não podem receber definições. Falo em ficar na tua vida para sempre.

Ganhasse importância em minha vida. Tens o teu lugar em mim.

Adoro suas palavras, são sempre delicadas e agradáveis. Adoro suas brincadeiras e a forma que você me faz sorrir.

Estou feliz. Triste por estarmos tão distantes, mas feliz, por ter a oportunidade de estar vivenciando tudo isso.

I like you so much... isso já é pouco para dizer-te o quanto você me faz bem e o quanto o que sinto aumenta a cada dia.

Obrigado por me fazer tão bem!

Você é uma pessoa muito especial!

Quero descobrir muita coisa ainda, quero te conhecer profundamente... quero te fazer feliz!

18/07/2010

Andando na Chuva...


Sempre me disseram que a melhor coisa que tem para purificar é tomar um banho de chuva...

Hoje tomei um banho de chuva, sai simplesmente andando pelas ruas, sem correr, sem me preocupar com a água que estava teimando em molhar minhas roupas... simplesmente caminhei tranqüilamente enquanto a natureza fazia a sua parte.

Senti-me como se fosse uma planta sendo regada, a sensação da água caindo no meu rosto, lavando o meu cabelo... é sensacional... é indescritível...

As pessoas olhavam para mim como se eu fosse um fantasma, assustadas corriam para abrigarem-se... era notável o estresse e a raiva em suas faces. Tudo devido um domingo chuvoso. Eu estava calma, tranquila, segura e sem importar-me com o que os outros estavam pensando por eu estar com os sapatos embarrados, roupas molhadas e cabelo despenteado... eu estava bem comigo mesma por estar ali, aproveitando o meu dia.

Não sei se a chuva purificou alguma coisa, mas enquanto ela descia pelo meu corpo, foi levando junto muita coisa, foi me libertando de muitos pensamentos, de muitas dúvidas...

Aquele momento estava tão gostoso que recusei uma carona para casa, queria andar mais um pouquinho pelas ruas vazias, pelas plantas verdinhas, pelas casas com portas fechadas...

Estava rindo com aquela energia toda que estava se renovando, estava aproveitando aquela enxurrada de emoções...

Cheguei em casa e fui direto para o chuveiro... ah perdeu a graça o dia, o banho de chuveiro não tem o mesmo efeito que o de chuva...

11/07/2010

Não há disfarce que por muito tempo possa ocultar o amor onde ele existe, nem fingi-lo, onde não existe!


10/07/2010



Ando meio decepcionada com a vida... meio que perdida entre o tempo e espaço, entre o que faço e o quero...

Talvez seja por ter terminada dois ciclos de minha vida ao mesmo tempo, talvez seja por estar na hora levantar âncora e zarpar rumo a mares desconhecidos...

Sei lá o que tem ocorrido, mas a angústia tem sido diária, sei que felicidade é momentânea. Preciso de mais momentos em meus dias... está tudo tão igual, tão automático...

Conheço novas pessoas, logo elas perdem a graça para mim, estou sempre em busca por algo novo. Novidades são meus motivadores... marasmo me deixa desmotivada, para baixo...

Ai que saco!!!!

02/07/2010

tchau Brasil!


Torço para os melhores jogadores. Me importar com a nacionalidade é não dar mérito para as habilidades e ser preconceituosa!






29/06/2010

Sentir sem medo...

Existe uma dificuldade tão grande em demonstrarmos carinho uns pelos outros, medo de parecermos vulneráveis. Isto é mais comum em nossos próprios lares, onde pai e mãe abraçam os filhos somente durante a infância, onde irmãos passam mais tempo brigando, onde as avós ganham o lugar de babás... culpam o tempo...

Não há tempo para demonstração de sentimentos então antes de bater a porta alguém grita um eu te amo e sai.

Como as coisas estão perdidas, verbalizamos palavras ao ar, mas essas palavras realmente ilustram nossos sentimentos???

Eu gosto de abraçar, de beijar, de acarinhar, faço isso nas pessoas que gosto e procuro tratar bem aquelas com quem não tenho muita referência. É fácil falarmos que amamos, que gostamos ou que adoramos alguém, mas o que fazemos para esse alguém vivenciar nosso sentimento?

Um abraço em uma noite fria e chuvosa... um deitar a cabeça de leve no ombro, um beijo longo no rosto, um aperto de mão forte... um olhar no olho e dar um sorriso de leve... um beijo jogado de longe... nenhuma palavra... apenas gestos... sons... respiração... nos fazemos entender, nos tornamos claros. Amamos da forma pura, sem dogmas ou rótulos. Amamos o fato daquela pessoa existir em nossas vidas...

Amor é indefinível, só quem sente sabe o que é... Não existe amor carcerário, quem ama deixa liberto, livre para fazer o que quiser, não há sentimento de perda, por que não há posse...

Buscamos o amor de casal e esquecemos o amor da amizade, da família, do cão fiel.

Tenho a necessidade de demonstrar meus sentimentos, em gestos e em palavras. Não tenho dificuldade em dizer para alguém o que sinto, o que desejo. Não tenho dificuldade em aceitar que nem todos são iguais a mim, nem todos sabem lidar bem com isso. Porém tenho a dificuldade do silêncio por medo, da falta de atitude, da falta de segurança...

Quero pessoas perto de mim que gostem de abraçar, de beijar quando nos encontramos, de ser apertadas... quero pessoas que não tenham medo de intimidade... de sentir e de mostrar o que sente!

Você é assim??? Então vamos dar uma banda e nos conhecermos melhor!!! Te quero em minha vida!!!

28/06/2010

Sofrendo de bloqueio!!!

Bloqueios mentais são obstáculos que nos impedem de perceber corretamente o problema ou conceber uma solução. Pela ação destes bloqueios nós nos sentimos incapazes de pensar algo diferente, mesmo quando nossas respostas usuais não funcionam mais. Alguns bloqueios são criados por nós mesmos: temores, percepções, preconceitos, experiências, emoções, etc. Outros são criados pelo ambiente: tradição, valores, regras, falta de apoio, conformismo, entre outros.

Eu não sei se o meu Bloqueio é:


Cultural, ou seja, barreiras que impomos a nós mesmos, geradas por pressões da sociedade, cultura ou grupo a que pertencemos. Que nos levam à rejeição do modo de pensar de pessoas ou grupos diferentes. Alguns destes bloqueios:

§ Nós não pensamos ou agimos deste jeito aqui.

§ Nosso jeito é o certo.

§ Respeitamos nossas tradições.

§ Não se mexe em time que está ganhando.

Se é Bloqueio intelectual e de comunicação: Inabilidade para formular e expressar com clareza problemas e idéias.

§ Falta de informação e pouco conhecimento sobre o problema ou situação analisada.

§ Informação incorreta ou incompleta.

§ Crença de que para todo problema só há uma única solução válida.

§ Uso inadequado ou inflexível de métodos para solução de problemas.

§ Inabilidade para formular e expressar com clareza problemas e idéias.

Ainda pode ser Bloqueio emocional: Resultantes do desconforto em explorar e manipular idéias. Eles nos impedem de comunicar nossas idéias a outras pessoas.

§ Medo de correr riscos; desde criança somos ensinados a ser cautelosos e não falhar nunca.

§ Receio de parecer tolo ou ridículo.

§ Dificuldade em isolar o problema.

§ Desconforto com incertezas e ambigüidades.

§ Negativismo: procura prematura de razões para o fracasso, por que não vai dar certo.

§ Inabilidade para distinguir entre realidade e fantasia.

E o pior de todos, Bloqueio de percepção: Obstáculos que nos impedem de perceber claramente o problema ou a informação necessária para resolvê-lo. Inabilidade para ver o problema sob diversos pontos de vista.

§ Estereótipos: ignorar que um objeto pode ter outras aplicações além de sua função usual. Gutenberg adaptou a prensa de uvas para imprimir livros; Santos Dumont usou a corda de piano para substituir as pesadas e grossas cordas usadas nos balões.

§ Fronteiras imaginárias: projetamos fronteiras no problema ou na solução que não existem na realidade.

§ Sobrecarga de informação: excesso de informações e de detalhes que restringem a solução que pode ser considerada.

Os bloqueios são paredes invisíveis que nos impedem de sair dos estreitos limites do cubículo que construímos ao longo dos anos. Os tijolos desta parede são feitos de nossos medos, frustrações, ansiedades e imposições da sociedade, família, colegas e superiores.

Sinto-me incapacitada de pensar diferente, estou paralisada, não consigo relaxar.

Somos fortemente condicionados pelo ambiente em que vivemos e por nossas experiências e emoções. Preciso identificar e mudar os modos inibidores, definir e examinar os problemas e decisões para poder realmente enfrentar.

26/06/2010

Sucinta! Permita-se!


Deixe-se ser louco por um dia,
Faça o que te dê na telha.
Grite, chore, cante, sorria,
Permita-se ser quem você queira.
Escute o silêncio da pedra,
Conte segredos ao vento.
Abrace uma árvore sem pressa,
Roube o ponteiro do tempo.
Pois a noite sussurra aos loucos
A linguagem das estrelas,
Que observam do topo
Gente normal fazendo besteira atrás de besteira.
Então, deixe-se apenas ser louco,
E não ligue para o que o outro acha ou sente.
Façamos algo só pelo prazer de sermos quem somos,
E não o que fizeram da gente
A vida passa rápido, é curta.
E acabamos trocando a criança
Com vontade de correr gritando na rua,
Pelo adulto com vergonha.

24/06/2010

Dar não é fazer AMOR (Luiz Fernando Veríssimo)


Dar não é fazer amor. Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, é só dar por dar.
Dar sem querer casar...
Sem querer apresentar para mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado..
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois
de amanhã. Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.

Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém para querer casar, para apresentar para mãe, para dar o primeiro abraço de Ano Novo e para falar:
"Que que ce acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar.
Experimente ser amado...

23/06/2010

José Saramago!

“Dificílimo acto é o de escrever, responsabilidade das maiores.(…) Basta pensar no extenuante trabalho que será dispor por ordem temporal os acontecimentos, primeiro este, depois aquele, ou, se tal mais convém às necessidades do efeito, o sucesso de hoje posto antes do episódio de ontem, e outras não menos arriscadas acrobacias(…)”


José Saramago

21/06/2010

brincando!!!

Qual a verdadeira intenção das pessoas??? Como entender e como saber como lidar com alguém???
Infelizmente tenho percebido que se tratamos as pessoas bem, elas se afastam de nós, mas quando tratamos com insignificância ou até de forma grosseira, as pessoas querem cada vez mais estarem próximas de nós.
Não queria generalizar, mas é o que tenho visto. Se sou amável, sou tratada de forma péssima. Se trato com indiferença está sempre a minha procura.
O que eu quero eu sei I seek Peace!!!! E essa paz pode vir de diferças formas, no momento estou a procura de paz interior, não preciso de mais conflitos existenciais em meu cotidiano. Nessecito de algumas interferências, mas ao acaso, sem ser pré definido!!!
Não me ame, isso dá muito trabalho! Não tenha medo de sentir, de viver, de ser, de estar... curta o momento, sem rótulos, sem medos... o amanhã ninguém conhece então esqueça as mágoas do passado e viva apenas e tão somente o seu presente. Não se deixe levar pelo o que os outros dizes, mesmo que sejam amigos. Eles só querem o nosso bem, mas as vezes é necessário cair para aprender a levantar.
Vire-se, sorria, pule, beba com os amigos, fique em casa quietinho. Me ligue, mande mensagem. Aceite o meu não, curta a minha presença. Não tenha medo de chamar mais de uma vez. Posso apenas estar ocupada naquele momento. Não é nada pessoal...
Sou assim, quero isso, e nada, absolutamente nada mais que isso.
I Seek Peace!!!

09/06/2010

Sólo porque quiero!


Depois de 8 anos este será o primeiro dia dos namorados que passarei solita!

Poderia estar me descabelando, sofrendo de depressão, enfim... estar infeliz, mas não. Estou enfrentando essa situação numa boa, acredito que realmente estava necessitando de um tempo sozinha para me redescobrir.

Tenho que dar o braço a torcer que é no mínimo estranho passar na frente de vitrines e nada chamar-me a atenção, pois não necessito ter que comprar algo ou pensar no que farei para tornar esse dia especial para alguém. Ou seja, não tenho gasto desnecessário de energia tentando mostrar para alguém o quanto significa para mim, e muitas vezes sem ter o mesmo retorno.

Estou sozinha, mas não me vejo desta forma, me vejo livre. Livre de tudo o que envolve situações desconsertantes, livre de criar expectativas, livre para gastar energia somente comigo.

Não pensem que por eu estar sem namorado neste dia, que deixarei de sair, de comemorar e de ganhar presente. Vou sair com as pessoas que amo, vou comemorar o amor da forma mais sublime e deliciosa e vou me presentear com a felicidade vivenciada.