01/11/2010

Adeus!

Quantos Adeus teremos que dar durante a nossa vida? Como estar preparado para um tchau que sabemos que poderá ser o último?

As pessoas entram em nossas vidas. Relutamos em permitir que passem a fazer parte. Elas incistem, tornam-se nossas amigas, apaixonamo-nos por elas e de uma hora para outra sentem-se tão a vontade conosco que acham-se no direito de ir embora. Deixam para trás, conosco, um sentimento forte, misturado entre tristeza, solidão e saudade.

Já dei muitos adeuzes em minha vida, muitos até logo... muitos tchaus, alguns são menos dolorosos que outros, alguns temos a esperança de reencontrar a pessoa, outros temos a certeza de nunca mais nos veremos.

Histórias formam-se todos os dias, pessoas passam por nós a todo instante, mas quando estamos nos despedindo de alguém, quando estamos tirando alguém da nossa vivência, ninguém mais importa. Nosso pensamento fica bêbado por aquele ser que está se indo, lutamos com todas as nossas forças para não permitir cair no esquecimento. Medo. Muito medo de um dia não lembrar mais o nome, o rosto alegre, a risada solta... medo de nunca mais sentir por outrem o que sentimos por aquele ser que parte, seja amor, seja amizade, seja querer bem...

Dizer Adeus, dói
                         (zanylopes)
Todo adeus é doloroso

Desde que nascemos convivemos com o adeus

Por que dizer adeus?



Dizer adeus, dói

Ver alguém partir, dói

Ouvir um adeus de quem se ama, dói mais ainda…



Resta-nos a única opção de conviver com a saudade

Remoer lembranças

Relembrar momentos que marcaram as nossas vidas…



A dor da partida deixa ferida

Que o tempo jamais apagará

Transformará em uma cicatriz, mas jamais sumirá…



Terei que reaprender a dar adeus, a conviver com pequenas despedidas... terei que reaprender a utilizar o desapego, a libertar-me das pessoas, dos sentimentos, da posse que toma conta de nossos desejos.

Não gostaria, mas é necessário despedirmo-nos, não queria que saísse de minha vida, mas neste momento não há mais espaço...

O seguir em frente, o dar o primeiro passo para longe, se desconectar... essa é parte mais penoza do adeus... deixar de esperar uma mensagem, um recado, um alô... deixar de querer a pessoa inundando o nosso dia a dia... permitir-se rumar novos caminhos, desconhecidos e solitários... mas quem sabe durante essa nova trilha não encontremos alguém mais interessante, mais alegre, mais motivador???

Este é apenas meu primeiro passo... ainda tenho muito caminho, muitos rostos novos à conhecer...

Boa sorte aos que partem. Força aos que ficam!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!