26/09/2010

Desabafo após receber tantos e-mails políticos


Bom minha cara amiga, li todo o texto, e por coincidência, recentemente escrevi algo deverás semelhante ao que "Ligia" escreveu.

Quanto a mãe esbaforida e sentindo-se enganada e  traída, agiu como uma mulher com raiva do marido e começa com um gravíssimo erro. Da educação da filha dela, quem cuida é a vida. O que ela pode fornecer é caráter!

Assino dois periódicos, um de indicadores comerciais e outro sobre indicadores empresariais. Leio três jornais por dia, além de Newsletters mundiais, assito tele-jornais e busco sites informativos e ainda assim não me considero bem informada, pois o mundo não para, o que eu sei é apenas o que aconteceu ontem. Com a invasão do Twitter dá para se saber o que aconteceu um pouco antes, mas não temos conhecimento de tudo o que ocorre exatamente.

Em tempos eleitorais tenho visto criação de "pedágio oceânico", publicado em muitos jornais e desmentido logo em seguida quando a Polícia Federal tomou a frente, ligações inexistentes entre políticos e empresas e etc... porém não vejo o oposto, não vejo as pessoas falando do real passado das pessoas, vejo notícias inventadas, mas ninguém fala do passado que realmente ocorreu.

Estou apartidária nesta eleição, tenho até mesmo vergonha em dizer que há menos de uma semana ainda não tenho meus candidatos definidos, realmente não tenho seis pessoas idôneas a quem possa entregar o meu voto de confiança.

Porém acredito que o Lula, não o PT, mas o governo Lula foi bom. Para mim foi. Estou empregada dentro das normas da CLT devido ao investimento que o governo fez na região que resido, diga-se de passagem é a mesma das pessoas que tem me mandado e-mails. Assusto quando leio os planos do Serra em parar os investimentos portuários e lamento pela Marina não ter força política. Para esta cidade (Rio Grande/RS) foram feito investimentos na casa de R$ 3 bilhões, tivemos um crescimento do PIB em torno de 60% em um período de 4 anos. Vejo e sinto esse investimento diariamente. Se não estamos melhor, a culpa é dos moradores.

Todo o investimento feito aqui foi federal, o governo municipal apenas usufruiu desses recursos em causa própria (conforme os processos em andamento).

Saindo do extremo Sul que desde a década de 80 estava esquecido e indo para o Centro-Oeste, tanta corrupção descoberta neste governo... concordo com isso, porém quantos já pararam para ler que o mensalão iniciou em 2002? Talvez não recordes mas o Lula assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2003. Quando os Tucanos viram que estavam por perder o poder, iniciaram uma forma de manterem-se metendo a mão em nossos bolsos. Entre esses roubos milhionarios e bilionários temos ainda o rombo da previdência... aparecem e foram investigados pelo governo daquele que chamam de populista (ainda bem), por pedido oficial do governo a Polícia Federal iniciou inúmeras investigações paralelas.

O único que perdeu seu direito político foi o Dirceu, e o "dedo-duro" saiu ileso, mesmo após ter confessado ter recebido fortunas, e que só entregou o mensalão pelo motivo de deixar de ter recebido propinas. E ficou provado o envolvimento do Dirceu? Não, ficou em apenas disse e disse. Fácil eu dizer que você roubou o dinheiro de alguém, você ser condenada, ter que se defender e eu não necessito provar absolutamente nada do que falei. Foi isso o que ocorreu.

Tenho como "hobby" assistir as TVs Câmaras, municipais, estaduais e federais. Não me envergonho dos políticos brasileiros, me envergonho dos brasileiros pois foram sacanas com seus compatriotas e colocaram uma escória no comando deste país.
Nunca na história deste país vi gerações tão bitoladas e acomodadas. Nunca antes na história deste país presenciei tantos crimes de colarinho branco sendo descoberto, e a divída externa sendo controlada, a inflação estabilizada e um mapa de crescimento econômico sendo executado. Nunca na história deste país vi um filósofo entregar o comando para um operário, e um populista sentado ao lado do Negro mais poderoso do mundo de forma tão tranquila e surprendendo nações.

De nada adiantam e-mails, vamos fazer a diferença nas urnas. Alguém percebeu que o ficha limpa foi pelo cano???

Ah, usem a internet para algo útil, ou então voltem a ler os livros escolares que essa mãe leu, e lembro que os mesmos eram redigidos de acordo com o que o governo decidia que a população deveria saber.

Muitos pensantes, artistas e escritores morreram para que tivessemos essa liberdade de expressão. Sou a favor que a mesma seja utilizada, então pensem em quem queremos goverando e que tipo de país queremos a partir de domingo.

Bons votos! Decida com responsabilidade, seu voto afeta a vida de muitas pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!