08/10/2009

Indignada!!!!


Bah, tem uma cara que não escrevo nada aqui... indo pelo início:

Estou em Rio Grande, morando. Voltei? Ainda é cedo para definir isso.

Mas como aqui estou tenho algumas percepções, entre elas é de que as pessoas não mudaram nem um mísero milímetro nesses cinco anos que estive fora, até as conversas são as mesmas.
A cidade mudou pra caramba, mas ainda não sei se para melhor como andam falando por aí. Ainda tenho minhas dúvidas e vou citar o motivo:
Para começar a elucidar; a prefeitura está em obras (devido a um incêndio misterioso). Até aí tudo OK. A calçada foi fechada para poderem arrumar a estrutura externa do prédio. Ok também. Foi criado um cardão de isolamento na via pública, para que os pedestres conseguissem passar por alí. Até aqui tudo ótimo. A pessoa que projetou o isolamento teve a incapacidade de deixar livre a parte da faixa de segurança, ou seja na frente na prefeitura é necessário andar pelo meio da rua se tu quiseres atravesses na esquina onde existe um semáforo. Minha dúvida, quem projetou aquilo está trabalhando na obra????? Pensa no que vai dar esse prédio.

Outra coisa, quem não conhece Rio Grande, vou explicar o seguinte, é uam cidade as margens da Laguna dos Patos e do saco da mangueira, além de ter o privilégio de ter participação na maior faixa costeira marítima mundial. Ótimo isso! Temos pesca, aguá potável em abundância, praia limpa, Porto Marítimo (único do estado)... nossa é uma mega potência turística. Não, não é! Não há quase peixes, e os que existem estão contaminados, pois o nosso esgota até três anos atrás ia totalmente para a Laguna. O nosso lixão fica as margens da lagoa, os plantas são regadas com água suja e nossa água potável vem do São Gonçalo.
Ah, mas foi criado um sistema de tratamento de esgoto que matou a pau. É anaeróbico e fica dentro do bairro mais populoso da cidade. Não sabe o que quer dizer anaeróbico, então olha aqui: http://www.cvj.sc.gov.br/index.php?goto=noticias_view&cd=3234

então hoje eu vou parando por aqui, mas se lembrar de mais coisas... vou fazendo a minha parte e tentando mudar-me!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!