22/06/2009

E-mail enviado para o Senador José Sarney


Vossa Excelência;

Talvez o Senhor não tenha sido informado ao ocupar, como o Senhor mesmo adora citar, por 55 anos lugar na vida pública de um país tão sofrido, que este chamamento de Excelência não é apenas mera formalidade. O dicionário Michaelis nos dá a seguinte definição:

excelência1
ex.ce.lên.cia1
sf (lat excellentia) 1 Qualidade de excelente. 2 Superioridade de qualidade. 3 Tratamento devido a pessoas nobres ou de elevada situação social. Por excelência: excelentemente, no mais alto grau.

excelência2
ex.ce.lên.cia2
sf (de excelência1) Folc Canto fúnebre usado nos velórios ou quando o moribundo está demorando a morrer. Cantam-se doze excelências, por serem doze os apóstolos: "Preto Roque, como capelão, cantava as rezas das excelências, correspondentes aos doze apóstolos" (Francisco Marins). Para os anjinhos, em vez das excelências, a oração fúnebre é a "barquinha de ouro", e não deve haver choro para que as lágrimas não molhem as asas do anjo que virá buscar a criança morta.

Após ter esse conhecimento, estou lhe informando devidamente que sem delongas, continuarei a me referior ao Senhor como Exclência, não por ter sido estes 55 anos de uma superioridade de qualidade pública, mas sim cantarei pois o moribundo está demorando a morrer. Não lhe desejo a morte física, apenas política, para que a esperança continue nesta geração que vos fala.


Vania Oliveira

Fale você também com o Senador: sarney@senador.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!