28/10/2009


" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
(frase da raposa para o Pequeno Príncipe).
Se desperto ódio em alguém, amor, paixão, tesão, tensão, incertezas, dúvidas, amizade ou qualquer outro tipo de sentimento até mesmo a insignificância, a culpa é minha e não da outra pessoa.
Sou da teoria que: "eu te amo, se tu não me amas, o problema é teu!" porém se eu te amo, a culpa é tua também. Seja por não ser sincero o suficiente no que sentes por mim, por omitir o teu real desejo ou por deixar a chama viva, instigando tal sentimento.

Não me refiro somente ao verbo amar, mas isso serve para tudo. É muito fácil dizer que se é amigo de alguém, mas quando essa pessoa precisa realmente de um ouvido para contar todas as suas dúvidas mundanos, você como um bom amigo deve largar tudo o que está fazendo e transformar esse ser melancólico na pessoa mais feliz do mundo, mesmo que seja só por um momento.

Nossa vida é feita basicamente de auto conhecimento, se eu não tiver a capacidade de me controlar em determinadas situações, como poderei ser útil para outro ser vivo nesse planeta, pois cada passo que dou pode ser um aproximador de uma catástrofe.

Tenho a essência de uma pessoa feliz, aventureira, amiga, mas que acima de tudo respeita o limite de cada um e que ama cada pessoa que passou pela sua vida, mesmo que estas de alguma forma tenham me dado motivos para chorar. Só tenho a agradecer. Muito obrigado por ter lubrificado meus olhos e aberto a minha alma. Muito obrigado por ter me mostrado a capacidade de ódio do mundo e não ter permitido que eu criasse falsas ilusões em relação ao Universo.

Dizem que tudo que jogamos ao vento, retorno para nós, de uma forma ou de outra o ciclo se fecha e uma nova etapa inicia-se, mas sempre tem seus momentos de repeteco. E é justamente nesses momentos que temos a maior virtude do mundo, a de ter aprendido com nossos erros e não repetí-los, pelo menos quando não foi satisfatório o resultado, se foi, faça novamente.

Se te magoei. Desculpa!
Se ainda não, um dia farei, sem dúvidas!
Se você me magoou. Não esquenta já passou, no instante seguinte!
Se você ainda me magoou. Eu sei que acontecerá, mas respeitarei a sua atitude, e não espero menos de você do que respeitar a minha imatura reação.

Muito obrigado por me tornarem o que eu sou. Se você me curte de alguma forma. A culpa é sua. Se me acha uma idiota e chata. A culpa também é sua.

Não posso mudar o que o mundo pensa de mim, mas posso mudar a forma que eu vejo esse mesmo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!