31/10/2009

Mais um Halloween!


Nos posts de outubro de 2007 eu explico o que significa o Halloween e como começou essa lenda. Neste ano eu pensei em fazer algo diferente, eu passei o dia ontem observando as reações das pessoas a essa data, que agora começa a ser comemorada aqui no Brasil.

Ontem as escolas estavam comemorando essa data, as crianças estavam uma graça andando pela cidade como bruxinhas, magos, vampiros, fantasminhas entre outras...

Acho bem interessante essa iniciativa de introduzir em um país cristão valores pagãos, porém colocar para as crianças que é dia de Halloween, então elas devem ir para a escola com algum tipo de fantasia assustadora, mas não explicar o que significa essa data é totalmente contraditório. Esses pequenos "monstrinhos" que estão circulando pedindo "doces ou travessuras!" irão crescer e podem passar essa tradição adiante, mas nem ao menos saberão qual o motivo disso tudo.

Essa falha está presente nas escolas de idiomas, elas acham tão interessante realizar festas em alusão ao dias das bruxas, mas são incapazes de passarem aos seus alunos o que significa isso no hemisfério Norte e como é totalmente errado dizer que hoje é dia das Bruxas aqui no Brasil.

Mesmo eu tendo a consciência de que não é hoje o nosso dia das Bruxas essa data mexe comigo, instiga o meu imaginário, e até mesmo os meus sonhos são afetados. Na noite passada eu vive o mais lindo pôr do sol. Nunca havia visto uma cena tão clara, sentir o calor do sol indo embora e adentrando a noite foi algo incrível.

O mais incrível é que foi em um sonho que presenciei essa cena. Ao acordar a minha mente havia se desligado totalmente disso, mas por algum motivo quando alguém falou que hoje era o dia das bruxas, na hora a imagem tomou conta de minha mente e senti toda a emoção novamente, como se eu tivesse vivido aquilo...

Isso é Halloween... Isso é o dia das Bruxas... Esse é o poder desse dia... Hoje tudo pode acontecer, esteja preparado para a magia, ela está livre para fazer todo tipo de travessuras...

28/10/2009


" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
(frase da raposa para o Pequeno Príncipe).
Se desperto ódio em alguém, amor, paixão, tesão, tensão, incertezas, dúvidas, amizade ou qualquer outro tipo de sentimento até mesmo a insignificância, a culpa é minha e não da outra pessoa.
Sou da teoria que: "eu te amo, se tu não me amas, o problema é teu!" porém se eu te amo, a culpa é tua também. Seja por não ser sincero o suficiente no que sentes por mim, por omitir o teu real desejo ou por deixar a chama viva, instigando tal sentimento.

Não me refiro somente ao verbo amar, mas isso serve para tudo. É muito fácil dizer que se é amigo de alguém, mas quando essa pessoa precisa realmente de um ouvido para contar todas as suas dúvidas mundanos, você como um bom amigo deve largar tudo o que está fazendo e transformar esse ser melancólico na pessoa mais feliz do mundo, mesmo que seja só por um momento.

Nossa vida é feita basicamente de auto conhecimento, se eu não tiver a capacidade de me controlar em determinadas situações, como poderei ser útil para outro ser vivo nesse planeta, pois cada passo que dou pode ser um aproximador de uma catástrofe.

Tenho a essência de uma pessoa feliz, aventureira, amiga, mas que acima de tudo respeita o limite de cada um e que ama cada pessoa que passou pela sua vida, mesmo que estas de alguma forma tenham me dado motivos para chorar. Só tenho a agradecer. Muito obrigado por ter lubrificado meus olhos e aberto a minha alma. Muito obrigado por ter me mostrado a capacidade de ódio do mundo e não ter permitido que eu criasse falsas ilusões em relação ao Universo.

Dizem que tudo que jogamos ao vento, retorno para nós, de uma forma ou de outra o ciclo se fecha e uma nova etapa inicia-se, mas sempre tem seus momentos de repeteco. E é justamente nesses momentos que temos a maior virtude do mundo, a de ter aprendido com nossos erros e não repetí-los, pelo menos quando não foi satisfatório o resultado, se foi, faça novamente.

Se te magoei. Desculpa!
Se ainda não, um dia farei, sem dúvidas!
Se você me magoou. Não esquenta já passou, no instante seguinte!
Se você ainda me magoou. Eu sei que acontecerá, mas respeitarei a sua atitude, e não espero menos de você do que respeitar a minha imatura reação.

Muito obrigado por me tornarem o que eu sou. Se você me curte de alguma forma. A culpa é sua. Se me acha uma idiota e chata. A culpa também é sua.

Não posso mudar o que o mundo pensa de mim, mas posso mudar a forma que eu vejo esse mesmo mundo!

09/10/2009

Blog, para que serve esse bicho?????

enfim resolvi usar meu Blog (pelo menos hoje) da forma correta. Fui pesquisas no google para que serve essa ferramenta e descobri coisas maravilhosas, mas muito mais coisas absurdas...

"Qual seria o objetivo de quem decide expor suas idéias à apreciação pública?" me deparei com esse questionamento no http://formadordeopiniao.blogspot.com e fiquei com isso na cabeça, pensando não no que leva as pessoas a criarem um Blog, mas no que me levou a criar um Blog.

Este não é o meu primeiro contato com o mundo dos Blogs, já tive uns quatro, mas este eu estou levando a diante. Não por este ser mais legal, mas sim por me fornecer mais espaço.
Mesmo eu não sendo virgem do mundo virtual, eu me deparo com um monte de descobrimentos constantes, pois a internet é a coisa mais versátil que eu conheço.

Na http://pt.wikipedia.org/wiki/Página_principal existe a seguinte definição para Blog:" um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs."

Bah, percebi que isto aqui não tem nada haver com um Blog, muito menos um completo...

Não me importo com que isto pareça, nem para que serve realmente, mas aqui eu faço auto-análise sem gastar um centavo, e o problema é de quem está lendo... tanta coisa para fazer nesse mundão e está aqui perdendo tempo, pode ir embora, não tem nada interessante nestas linhas... pelo menos nada que tenha o poder de mudar a sua percepção do cotidiano!!!!




08/10/2009

Indignada!!!!


Bah, tem uma cara que não escrevo nada aqui... indo pelo início:

Estou em Rio Grande, morando. Voltei? Ainda é cedo para definir isso.

Mas como aqui estou tenho algumas percepções, entre elas é de que as pessoas não mudaram nem um mísero milímetro nesses cinco anos que estive fora, até as conversas são as mesmas.
A cidade mudou pra caramba, mas ainda não sei se para melhor como andam falando por aí. Ainda tenho minhas dúvidas e vou citar o motivo:
Para começar a elucidar; a prefeitura está em obras (devido a um incêndio misterioso). Até aí tudo OK. A calçada foi fechada para poderem arrumar a estrutura externa do prédio. Ok também. Foi criado um cardão de isolamento na via pública, para que os pedestres conseguissem passar por alí. Até aqui tudo ótimo. A pessoa que projetou o isolamento teve a incapacidade de deixar livre a parte da faixa de segurança, ou seja na frente na prefeitura é necessário andar pelo meio da rua se tu quiseres atravesses na esquina onde existe um semáforo. Minha dúvida, quem projetou aquilo está trabalhando na obra????? Pensa no que vai dar esse prédio.

Outra coisa, quem não conhece Rio Grande, vou explicar o seguinte, é uam cidade as margens da Laguna dos Patos e do saco da mangueira, além de ter o privilégio de ter participação na maior faixa costeira marítima mundial. Ótimo isso! Temos pesca, aguá potável em abundância, praia limpa, Porto Marítimo (único do estado)... nossa é uma mega potência turística. Não, não é! Não há quase peixes, e os que existem estão contaminados, pois o nosso esgota até três anos atrás ia totalmente para a Laguna. O nosso lixão fica as margens da lagoa, os plantas são regadas com água suja e nossa água potável vem do São Gonçalo.
Ah, mas foi criado um sistema de tratamento de esgoto que matou a pau. É anaeróbico e fica dentro do bairro mais populoso da cidade. Não sabe o que quer dizer anaeróbico, então olha aqui: http://www.cvj.sc.gov.br/index.php?goto=noticias_view&cd=3234

então hoje eu vou parando por aqui, mas se lembrar de mais coisas... vou fazendo a minha parte e tentando mudar-me!!!