11/03/2009

Vida Plena


Eu estava lendo um texto sobre gerir a própria vida e saber aproveitá-la, quando me dei conta de que a coisa mais complicada que pode ter é Gerir a Nossa Vida.
Existem muitos administradores de empresas que não conseguem essa proeza, e devido a correria do dia-a-dia, acabam deixando nas mãos de estranhos a sua vida, mas não fariam o mesmo com as suas empresas.
No texto que eu li, é dito que “muitas pessoas se perdem nos detalhes ...e quando percebem lá se foram 40, 50, 60 anos de suas vidas e a constatação que não viveu bem, não foi feliz, não se divertiu, não cresceu! E o pior, tem gente que acha que depois de tantos anos, não viveu!” e o texto permanece falando de feitos da humanidade...
Esse é o meu maior medo, chegar na terceira idade e me deparar com um fracasso existencial.
“Procure se divertir mais com as coisas, com a vida, com o trabalho!” Ok, podemos nos divertir mais com tudo, mas quem garante que nos divertindo mais, chegaremos aos 60 achando que vivemos bem?? O que é viver bem???
O que pra mim, pode ser um dia na praia, pra você pode ser um dia na frente da TV. E quem disse que não fazer nada com o seu tempo é não viver bem???
Então somente os grandes empresários, grandes celebridades é que vivem bem??? Quantos são os casos de pessoas famosas que morrem na solidão e infelicidade, mas que aproveitaram a vida rindo de tudo. E se formos seguir nessa linha de raciocínio, lixeiros, empregadas domésticas, pessoal de chão de fábrica... esses vão chegar a velhice achando que a vida não valeu a pena??? Quem disse??? Como não valeu a pena??? O salário é pouco, mas são eles que fazem o mundo funcionar. Os administradores nem conseguem colocar uma empresa nos eixos em tempos de crise.
Isso é saber viver, é dar valor as pequenas coisas da vida, e dar a sua real importância.
Para quem se acha melhor do que alguém, não esqueça, no final todos iremos para o mesmo lugar. Tendo passado a vida rindo ou chorando.
Faça valer a pena pra você, a sua existência aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!