12/03/2009

Precisamos fazer alguma coisa!!!

Estou cansada de ver tragédias na TV, todo dia é um crime novo, um sequestro, estupro... algum tipo de violência...

Onde a nossa sociedade vai chegar com esses crimes bárbaros??? É impressão minha ou estamos involuindo??? Estamos retornando a idade da pedra onde não havia comunicação, somente pancadaria???

Hoje meu cachorro deu uma lição de vida , ele simplesmente aceitou um intruso, deixou comer a comida dele e ainda ficou triste quando a pequena visita foi embora.

Se os animais que são julgados como irracionais são capazes de aceitar e conviver com as diferenças, por quê nós não??

Qual a dificuldade de aceitar que a vida continua, mesmo sem ter aquele alguém ao lado??? É preciso tirar a vida dessa pessoa?? E o que eu jamais entenderei, como pode um ser humano tirar a inocência de uma criança???

Somos capazes de pegar um bicho na rua, levar para casa e dizer que é nosso filho. Quantos fazemos o mesmo com uma criança que foi abandonada em um orfanato???

Essa distância que estamos mantendo uns dos outros é o que está fazendo a nossa sociedade virar esse caos. Fazemos movimentos pela Paz, Basta de Violência... mas quantos de nós é capaz de erguer a cabeça e falar que vive em Paz ou na Paz??? Somos prisioneiros dentro de nossas casas, enquanto os criminosos levam as nossas coisas e permanecem livres... Cadê as autoridades??? Cadê o dinheiro de nossos impostos???

Mas francamente, tudo está assim por culpa nossa, afinal fomos nós que escolhemos os Governantes e somos nós que deixamos de lutar pelos nossos direitos, principalmente o de ir e vir.

Se minha memória não estiver falha, a pouco mais de dois anos uma criança de seis anos foi arrastada por 7km. A sociedade ficou pasma, mas o que foi feito??? Quem ainda pensa nisso e exige procidências, além dos pais???

Enquanto ficarmos em casa comentando com os amigos as tragédias do mundo. Nada mudará, o que podemos fazer é exigir o que é nosso por direito.

Vamos a luta, mas sem sangue, sem violência. A revolta é enorme, mas o comodismo parece ser maior.... Essa mudança está na palma de nossas mãos, ou melhor na ponta de nossos dedos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!