28/01/2012

Amor com sabor!

A vida é feita de inícios e finais. Certa vez li em algum lugar que as coisas sempre acabam bem. Se as coisas ainda não estão bem é porque ainda não chegou o final. Virou um mantra. Por vezes esquecido.
Se apegar na defesa de destino, de acaso, de acontecimentos que levam a outros acontecimentos e que tudo tem um motivo e acreditar que não estamos aqui por nada.
A pessoa que senta ao nosso lado no ônibus, tem um motivo para estar ali. Ela está indo para algum lugar. 
Passei a acreditar em amor. Não que eu não acreditasse que é possível amar. Somente não acreditava que podemos amar e sermos amados na mesma intensidade. Isso não é destino, é o Universo. Isso apenas é acontecimentos. Aconteceu de eu encontrar o amor. Aconteceu de eu a´prender a lidar com o amor. 
Lidamos com as coisas o tempo que é necessário. As melhores parcerias terminam por motivos esdruxulos, nem por isso perdem o seu encanto. As melhores obras podem simplesmente sumirem, mas nada é capaz de tomar o seu lugar.
Assim é a vida, as coisas vão acontecendo. Por vezes iniciando, por vezes finalizando. De tempos em tempos um novo ciclo vai surgindo, de tempos em tempos acontecimentos vão mudando o rumo das coisas. Sonhos que tanto pareciam importantes vão dando lugar a outros desejos. 
Sonhos sonhados juntos são os piores, pois esses deixam um vazio. Um plano que não sairá do papel, pois perde-se o sentido. Perde-se a razão. O motivador.
O ideal do mundo seria um mundo de solidões conjuntas. Eu fico sozinha ao lado de quem estiver sozinho, mas insistimos em encontrar alguém, insistimos que precisamos de outra pessoa, apesar de sabermos que a felicidade é individual. Apesar disso ainda acreditamos que para sermos felizes precisamos de alguém para dividir a vida.

Me considero solitária. Gosto de estar sozinha, gosto de andar sozinha, gosto de ficar no quarto vendo TV sozinha... aprendi a estar comigo mesma, aprendi a me curtir, porém eu também aprendi a viver com outra pessoa, a curtir outra pessoa, a ver TV com outra pessoa... aprendi que não preciso estar sempre sozinha, que não preciso tomar decisões solitárias, que posso dividir as coisas mantendo a minha individualidade.
Aprendi o significado de amor, o quanto é importante na minha vida amar. O amor é muito além de uma simples relação, transcende tempo e estado civil. Vai muito além de rótulos. Tem muito mais haver com parceria, respeito, amizade e carinho do que com sexo. Sexo se pode fazer com qualquer um, mas amar é para poucos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!