11/01/2011

Percebi recentemente, ao ler meu diário - o qual está comigo desde minha adolescência- que tenho o hábito de escrever como se estivesse conversando com alguém. Minha primeira reação foi pensar que sou louca, após ler cada folha, cada história contada, cada lágrima deixada ali, cada momento que me fez sorrir... após ler alguns anos de minha vida de forma narrada por mim para alguém, percebi que esse alguém era eu.
Engraçado pensar que gosto de escrever para não deixar com que eu esqueça o motivo da tomada de minhas decições. Descobri que não sou intransigente e inflexível, como acredita ser, descobri que sou muito mais romântica do que um dia ousei imaginar, muito menos carente de afeto do que transpareço e penso ser, valorizo sempre meus amigos, o carinho recebido, o gesto fornecido. Sou grata a tudo de bom que recebi, e descobri que desde muito nova tenho o hábito de encerrar minhas narrativas desejando o bem e emanando ao universo pensamentos e energias positivas, mesmo contra aqueles que por ventura julguei quererem causar-me algum mal.
Me descobri uma pessoa diferente do que eu acreditava ser. O maravilhoso é que me descobri melhor do que eu imaginava.
Muito bom vermos que estamos trilhando o caminho certo, mesmo diante de tantas incertezas. Olhar para tráz e não ter arrependimento das escolhas tomadas, ver o quanto aquele momento de dor trouxe risos anos após... mesmo correndo o risco de parecer sem criatividade, isso não tem preço.

Obrigado ao universo por sempre me fornecer discernimento. Obrigado a natureza pela energia positiva emanada em minha direção. Obrigado aos amigos pela sabedoria em oferecerem-me palavras duras quando precisei ouví-las e por toda emissão de palavras doces, por todas as vezes que elevaram o meu ego. Por todas as vezes que me forneceram as ferramentas necessárias para seguir a diante.

Não tenho mesmo como não ser grata a tudo o que tenho, pois tenho vocês comigo, mesmo que estejam distântes de mim, eu sei que posso contar com vocês. Obrigado por todos esses anos de cumplicidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!