30/11/2010

Eu não tenho nada pra dizer Também não tenho mais o que fazer Só pra garantir esse refrão...

Não tenho nada de novo há dizer, nem de velho, nem sei ao certo se ainda tenho algo há dizer sobre alguma coisa.

Ando distraída, absorta... preciso dar um tempo para a cabeça conseguir organizar o tanto de coisas que eu coloco dentro dela diariamente. Queria parar de pensar por algum tempo, ficar com a mente livre de qualquer coisa...

Invejo quem tem o dom da meditação, invejo quem atinge o auto-conhecimento... sou um ser humano ruim por ter tantas invejas, tento compensar desprendendo boas ações ao universo...

Gostaria de saber até aonde vai a nossa responsabilidade como seres humanos, até onde somos capazes de aguentar a pressão do dia a dia sem reclamar, até onde conseguimos conviver com tanta desordem e destruição provocadas por nós mesmos??? Até onde somos capazes de deitar a cabeça em nossos travesseiros e fingir que nada de ruim acontece lá fora, que o mundo é uma maravilha???

Precisamos de mais apoio, mais compreensão, mais empatia... precisamos colocar em prática todos os nossos planos de juventude, todas as guerras, precisamos travar as batalhas contra o sistema que tantos levantamos a bandeira em bares... precisamos deixar de falar e partir urgentemente para a ação.

Diariamente existem pessoas que partem para a ação. Muitos de forma errada, saem as ruas munidos de armas e ódios... vemos guerras urbanas pela televisão acreditando estarmos imunes a tudo isso. Lamento informar mas não estamos... as guerras urbanas estão maiores e menos sutís. Estamos em posição de conforto extremo, brigamos com os governantes para que façam alguma coisa, mas e o que nós fazemos??? O que nós mudamos em nosso mundo??? O que nós estamos fazendo diferente deles???

É realmente necessito de uma mente tranquila e parar de pensar, talvez assim eu acredite estar sendo útil neste planeta e consiga conviver com essa insatisfação desenfreada.

E você vai ficar sentado ou partir para a ação? Vamos fazer alguma coisa agora, não depois!!!

Semeie algo, faça a diferença na vida de alguém!!!

Get up!!!


16/11/2010

Falta de verdades!

Quanto cinismo somos capazes de aguentar??? Quantas mentiras somos capazes de tomarmos como verdade sem questionar???
Quanto somos deixados ser enganados??? Estamos realmente sendo enganados ou estamos conscientes de tamanhas mentiras contadas dia a dia???
Não suporto mais pessoas querendo me iludir, dizendo coisas que são incapacitados de cumprir... Simplesmente não suporto mais os seres humanos com seus cinismos e mediocridades.

09/11/2010

I miss you!!

Sinto falta de um montão de coisas na minha vida, de você, de alguém que não está mais comigo...
Sinto falta de ter alguém, de rir das piadas as vezes sem graça...
Te adorei, me permiti apaixonar-me e da mesma forma permito-me sentir a tua ausência, mas além disso permito-me que saias da minha vida. 
Talvez eu sofra, talvez eu queira te ligar pedindo para voltares, mas o mais certo o menos perturbador é que você se retire e permita-me viver alegremente, sem dúvidas, sem medos, sem perturbações...

Good Look in you life!!! Good Bye for you! I'm here, funny and free again!!!!


01/11/2010

Adeus!

Quantos Adeus teremos que dar durante a nossa vida? Como estar preparado para um tchau que sabemos que poderá ser o último?

As pessoas entram em nossas vidas. Relutamos em permitir que passem a fazer parte. Elas incistem, tornam-se nossas amigas, apaixonamo-nos por elas e de uma hora para outra sentem-se tão a vontade conosco que acham-se no direito de ir embora. Deixam para trás, conosco, um sentimento forte, misturado entre tristeza, solidão e saudade.

Já dei muitos adeuzes em minha vida, muitos até logo... muitos tchaus, alguns são menos dolorosos que outros, alguns temos a esperança de reencontrar a pessoa, outros temos a certeza de nunca mais nos veremos.

Histórias formam-se todos os dias, pessoas passam por nós a todo instante, mas quando estamos nos despedindo de alguém, quando estamos tirando alguém da nossa vivência, ninguém mais importa. Nosso pensamento fica bêbado por aquele ser que está se indo, lutamos com todas as nossas forças para não permitir cair no esquecimento. Medo. Muito medo de um dia não lembrar mais o nome, o rosto alegre, a risada solta... medo de nunca mais sentir por outrem o que sentimos por aquele ser que parte, seja amor, seja amizade, seja querer bem...

Dizer Adeus, dói
                         (zanylopes)
Todo adeus é doloroso

Desde que nascemos convivemos com o adeus

Por que dizer adeus?



Dizer adeus, dói

Ver alguém partir, dói

Ouvir um adeus de quem se ama, dói mais ainda…



Resta-nos a única opção de conviver com a saudade

Remoer lembranças

Relembrar momentos que marcaram as nossas vidas…



A dor da partida deixa ferida

Que o tempo jamais apagará

Transformará em uma cicatriz, mas jamais sumirá…



Terei que reaprender a dar adeus, a conviver com pequenas despedidas... terei que reaprender a utilizar o desapego, a libertar-me das pessoas, dos sentimentos, da posse que toma conta de nossos desejos.

Não gostaria, mas é necessário despedirmo-nos, não queria que saísse de minha vida, mas neste momento não há mais espaço...

O seguir em frente, o dar o primeiro passo para longe, se desconectar... essa é parte mais penoza do adeus... deixar de esperar uma mensagem, um recado, um alô... deixar de querer a pessoa inundando o nosso dia a dia... permitir-se rumar novos caminhos, desconhecidos e solitários... mas quem sabe durante essa nova trilha não encontremos alguém mais interessante, mais alegre, mais motivador???

Este é apenas meu primeiro passo... ainda tenho muito caminho, muitos rostos novos à conhecer...

Boa sorte aos que partem. Força aos que ficam!!!