15/09/2013

E se não houvesse amanhã?

Esses dias estava assistindo a um sitcom antigo (Mad bout You) e Paul e Jamie (personagens principais), assustados com a morte repentina de seu entregador de encomendas, decidiram chamar as pessoas importantes em suas vidas e dizer que as amam. Tarefa simples, mas que por lá causou algumas confusões.
Hoje estava cantando junto com o Nando Reis (infelizmente eu em casa e ele no Rock In Rio) assim como ele, estava cantando como se não houvesse amanhã... mas e se realmente não houvesse amanhã?
É domingo, está chovendo e estou em casa, sozinha, assistindo TV - definição exata de um dia tedioso - se não houvesse amanhã, este seria o último dia da minha vida (deprimente).
E se tivéssemos a certeza de que não haverá amanhã? O que faríamos, o que deixaríamos para lá, o que terminaríamos????
A maioria iria fazer loucuras, inconsequência pura... não vai ter um amanhã, então que diferença faz?
Qual o problema com o amanhã?
Perdemos tempo pensando no amanhã e deixamos de fazer o que queremos com medo das consequências que o amanhã nos obriga a encararmos.
A vergonha em dizer eu te amo, ou pior, não dizer por pensar que o outro (seja namorado, marido, pai, mãe, irmãos, amigos) já sabe. E daí que teremos que encarar a pessoa no dia seguinte? Não vale a pena?
O medo de sofrer, seja pelo motivo que for, seja a conseqüência que for, nos limita, nos deixa tristes, não nos permite viver o que queremos de fato viver. Não vivemos nem o hoje e nem nos damos o privilégio de conhecer o amanhã.
Se não houvesse amanhã eu não faria nada diferente do que tenho feito.
Quebro a cara, me exponho ao total e absoluto ridículo, fala o que sinto (como é bom falar o que sente) e penso dane-se o resultado, seja positivo ou negativo, estou vivendo o hoje e não o amanhã.
Se não houvesse amanhã, ficaria feliz, em terminar o meu deprimente dia com a cachorra mais carente, fofa, linda, lambona e chata do mundo (#BELLA), aninhada do meu ladinho, como se não houvesse amanhã...
A vida não nos dá uma borracha para ajustarmos o que fizemos no passado ao que vivemos no presente e assim ter um baita futuro, mas ela nos dá o HOJE, e isso ela faz diariamente.
Só por hoje, partiu viver

4 comentários:

  1. Muito bem! Vive o hoje, sim, vale a pena.
    Eu, que vivo no depois de amanhã, também hoje fiquei pensando nisso.
    Parabéns pelo Blog.
    Bjs gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu escreve como se não houvesse amanhã! ;)
      Obrigado pela visitinha =*

      Excluir
    2. hahahahahahaha. Puxa, Vânia, captasse o que pensei quando escrevi o comentário!
      Ficou lindão sim, com tuas fotos de pano de fundo. Bjs.

      Excluir
  2. Só por hoje. Se não houvesse amanhã eu iria jantar no Nona Helena com a família toda, assim desse jeito que tô, com os cabelos amarrados em cima da cabeça, que nem um bostão de cavalo, de havaianas amarelas e as unhas dos pés daquele jeito... Também não iria lavar a louça que tá na pia, não iria juntar os cabelos do ralo do box... e mais umas coisinhas que são melhores impublicáveis. :D bjocas, flor!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o que você tem a dizer sobre a minha postagem! Obrigado pelo carinho!